top of page
  • Foto do escritorSecretaria ESA/PB

Capacitação: ESA-PB realiza aula sobre direito imobiliário e condominial




A Escola Superior da Advocacia realizou, nessa terça-feira (15), aula sobre Advocacia Condominial. O evento faz parte das diversas aulas do Curso de Aceleração à Advocacia que durante todo mês de fevereiro irão ajudar a alavancar todo o processo de Direito do participante.


De acordo com o professor que ministrou a aula, Wladimir Miná, durante a palestra foi tratada a questão da constituição dos condomínios, a documentação necessária, convenção e regimento, ações condominiais, ações de cobrança e ações de vícios construtivos.


“Também abordamos a parte administrativa, a prática de assembleias em condomínios e o impacto da covid-19 na vida condominial”, detalha o professor.


Outro tema que foi debatido foi a questão da locação por temporada nos condomínios e a posição do Poder Judiciário em relação ao assunto. “São temas relevantes e que têm intervenção direta do advogado, muitas vezes com atuação administrativa, notificações e acordos de contratos”, explica.


Tema crescente


Vladimir Miná destaca a importância do tema de Direito imobiliário e Condominial pelo fato de ser um ramo que tem crescido muito devido à verticalização das cidades e a expansão do mercado imobiliário, especialmente na Paraíba.


“Onde tem um prédio, tem um condomínio que pode não estar formalizado ou precisando de assessoria. O campo é muito grande e quanto mais especializado for o advogado, ainda mais no início de carreira, mais chance de sucesso terá na vida profissional”, explica.




bottom of page