top of page
  • Foto do escritorSecretaria ESA/PB

ESA-CG realiza Primeiro Encontro do Núcleo de Inteligência e Mercado



A Escola Superior de Advocacia de Campina Grande (ESA-CG) realizou, nessa quinta-feira (14), o Primeiro Encontro do Núcleo de Inteligência de Mercado, com o tema "Novas tendências do Mercado Jurídico". O evento aconteceu no prédio da ESA-CG. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, fez a abertura juntamente com o presidente da Subseção de Campina Grande, Alberto Jorge e o diretor-geral da ESA-CG, Rodrigo Rabello.



O evento contou com os palestrantes: Mariana Gadelha, Conselheira Federal da OAB pela Paraíba, que palestrou sobre o Direito Ambiental; Rochanna Toscano, Conselheira Estadual, expôs as novidades do Direito do Agronegócio; Najila Bezerra, vice-diretora ESA-CG, expendeu o Direito da Startups e o diretor geral da ESA-CG, Rodrigo Rabello, que trouxe o Direito Concorrencial.



O diretor-geral da ESA CG, Rodrigo Rabello, falou da importância de trazer esse tipo de evento para a classe que discute as áreas promissoras da advocacia: "Retomamos as atividades presenciais na ESA-CG em grande estilo, trazendo para a advocacia de Campina Grande e Região o Primeiro Encontro do Núcleo de Inteligência e Mercado. Este evento foi pensado para discutir áreas promissoras do Direito, mostrando aos advogados e advogadas novas possibilidades de atuação e novas especialidades em que podem atuar. Contando com o brilhantismo de Marina Gadelha, Rochanna Toscano e Nájila Bezerra, foi uma noite de muito aprendizado e troca de experiências", disse Rabello.



Já o presidente da OAB-PB, Harrison Targino, também falou sobre o evento: “A ESA é o braço acadêmico da OAB, em Campina Grande o retorno das ações presencias significa uma boa notícia de abertura de um espaço para reflexão de competências e habilidades necessárias para advocacia nesses tempos, parabéns ao direto e direto que reuniu nomes renomados e experientes como Marina Gadelha, Rochanna Toscano, Najila Bezerra, e o diretor geral da ESA CG, Rodrigo Rabello numa noite de diálogo com a advocacia campinense. Ressalto ainda que as atividades estão sendo feitas em articulação com a OAB CG, dirigida pelo presidente Alberto Jorge que também nos premiou com sua presença”, destacou Harrison.



O Primeiro Encontro do Núcleo de Inteligência e Mercado contou com a participação da advocacia campinense que ao final recebeu certificação de 4 horas/aula.




19 visualizações0 comentário
bottom of page