top of page
  • Foto do escritorSecretaria ESA/PB

OAB-PB atende pedido das Subseções e prorroga inscrições para pós-graduação gratuita em Direito Previdenciário



A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), prorrogou até o próxima segunda-feira (15) as inscrições para a Pós-graduação gratuita em Direito Previdenciário. A prorrogação atende pedido das Subseções da OAB do interior do Estado. O pleito foi feito durante o III Colégio de Presidentes das Subseções, realizado neste final de semana na cidade de Conceição, Sertão paraibano.


O curso, que será realizado pela Escola Superior da Advocacia (ESA-PB), é destinado para os advogados e advogadas adimplentes de todo o estado, que estejam inscritos nos quadros da Seccional. A área da pós-graduação foi escolhido pela classe através de votação aberta nos sites da ESA e da OAB-PB.


As inscrições podem ser feitas no site da ESA-PB (www.esapb.org.br). VEJA LINK DE INSCRIÇÃO - https://www.esapb.org/pos-graduacao-direito-previdenciario



O diretor-geral da ESA-PB, Diego Cabral, explicou que "a Diretoria da OAB-PB prontamente atendeu o pedido de prorrogação feito pelos presidentes das Subseções, uma vez que a ideia da pós é justamente integrar, incluir e não separar ou deixar de fora nenhum advogado ou advogado que tenha a intenção de se capacitar, de se atualizar e de cumprir o seu papel de se aperfeiçoar enquanto profissional".


"Então, a ESA fica feliz com essa iniciativa de prorrogar, uma vez que amplia a possibilidade de colegas, que eventualmente ainda não tiveram condições de reunir a documentação necessária de fazer a inscrição no primeiro momento. A partir dessa nova chance, os colegas advogados não podem perder essa oportunidade de uma pós fantástica, com professores de renome nacional, professores conceituados também no estado, e estarem se capacitando para exercer o seu papel no dia a dia, com mais tranquilidade", acfrescentou.


O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, destaca que a escolha da área da pós pela classe demonstra que a atual gestão da OAB-PB está cada vez mais perto da advocacia e atuando para promover a qualificação dos advogados e advogadas paraibanos. 


"Ações como essas simbolizam o compromisso da instituição em levar conhecimento para a classe a fim de que os advogados e advogadas estejam cada vez mais capacitados no exercício da profissão. Cursos como este são extremamente necessários para ajudar os advogados e advogadas a aprofundarem as habilidades e competências necessárias para a atuação profissional", declarou Harrison Targino. 


799 visualizações0 comentário
bottom of page