top of page
  • Foto do escritorSecretaria ESA/PB

OAB-PB e ESA abrem inscrições para pós-graduação gratuita em Direito Previdenciário

Atualizado: 25 de mar.



A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), abriu, nessa quarta-feira (20), as inscrições para a Pós-graduação gratuita em Direito Previdenciário. O curso, que será realizado pela Escola Superior da Advocacia (ESA-PB), é destinado para os advogados e advogadas adimplentes de todo o estado, que estejam inscritos nos quadros da Seccional.


A área da pós-graduação foi escolhido pela classe através de votação aberta nos sites da ESA e da OAB-PB.


As inscrições podem ser feitas no site da ESA-PB (www.esapb.org.br) até o dia 08 de abril.

No dia 22 de abril, será divulgada a lista dos aprovados para a realização da pós. Em seguida, no dia 23, será aberto prazo para apresentação de recursos, com o resultado de possíveis contestações do resultado preliminar sendo analisados no dia 26.



A lista final dos aprovados também será divulgada no dia 26 de abril e a aula inaugural acontecerá no dia 29 de abril.


O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, destaca que a escolha da área da pós pela classe demonstra que a atual gestão da OAB-PB está cada vez mais perto da advocacia e atuando para promover a qualificação dos advogados e advogadas paraibanos. 


"Ações como essas simbolizam o compromisso da instituição em levar conhecimento para a classe a fim de que os advogados e advogadas estejam cada vez mais capacitados no exercício da profissão. Cursos como este são extremamente necessários para ajudar os advogados e advogadas a aprofundarem as habilidades e competências necessárias para a atuação profissional", declarou Harrison Targino. 


O diretor-geral da ESA-PB, Diego Cabral, reforçou o compromisso da OAB-PB e da ESA para levar cada vez mais capacitação as advogadas e advogados paraibanos. "Essa pós-graduação tem um significado especial, pois será realizada após ouvirmos a classe. Isso reforça o nosso intuito de aperfeiçoar ainda mais as ações acadêmicas ofertadas à advocacia paraibana”, afirmou.


"Também queria destacar que a Pós foi pensada com um seleto grupo de professores e professoras, dos mais variados lugares do Brasil, para enriquecer a nossa praticar previdenciária", acrescentou Diego Cabral.

1.530 visualizações0 comentário
bottom of page