top of page
  • Foto do escritorSecretaria ESA/PB

I SIMPÓSIO DE COMBATE AO RACISMO E A DISCRIMINAÇÃO RACIAL DA OAB/PB


Na próxima quarta-feira, dia 20 de novembro, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba realizará o I Simpósio de Combate ao Racismo e a Discriminação racial, em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado no mesmo dia.


Na oportunidade, serão debatidos temas de suma importância como a participação da mulher negra na construção da sociedade paraibana, combate ao racismo e a intolerância religiosa.


Para a entrada do evento, é necessário a entrega de 1 kg de alimento, que será doado para o Natal da Casa da Criança com Câncer, o evento será aberto ao público em geral e certificado pela Escola Superior da Advocacia.




Programação do evento:


09:00 – Credenciamento


09:30 – Formação da 1ª mesa


10:00 – Apresentação Cultural


10:20 – “Aspectos Psicológicos das vítimas de Racismo”


Palestrante: Inardson Luiz, Psicólogo Humanista - Graduado em Psicologia e Artista Popular. Integrante da Comissão de Direitos Humanos do CRP 13 PB e do Movimento da Negritude Unificada da Paraíba.


11:00 – “A importância da Mulher Negra na construção da sociedade paraibana”


Palestrante: Ana Maria Coutinho, Professora de Psicologia da UFPB, Psicoterapeuta, com graduação em Psicologia Clínica, Escolar e Social pela Universidade Federal da Paraíba (1989), mestrado pela Universidade Federal da Paraíba (1996) e doutorado pela Universidade Federal de Pernambuco (2005).




11:40 – Roda de diálogo sobre os temas abordados pela manhã.



Pausa na programação


14:00 - “Mulheres negras e o dia a dia convivendo com a sombra do racismo”


Palestrante: Terlúcia Silva - Graduada em Serviço Social e Mestra em Ciências Juridicas. Integrante da Bamidelê de Movimento de Mulheres Negras PB.



15:00 – “Avanços e retrocessos no combate ao racismo e a Intolerância Religiosa”




Palestrante: Tânia Maria da Silva Correia. Mestra em Ciência da Informação pela UFPB Professora de língua portuguesa, Chefe do núcleo de educação étnico racial na SEECT/GEDI do Estado, Membro do Fórum da Diversidade Religiosa, do grupo de Mulheres de Terreiro e do grupo Yálodê.

 


42 visualizações0 comentário
bottom of page